Saltar para o conteúdo principal
Criando com responsabilidade

Introdução ao sistema de recomendações do TikTok

Como funciona o feed Para você do TikTok

Ao interagir com o conteúdo no TikTok, você nos fornece vários sinais. Esses sinais mostram ao nosso sistema de recomendações o tipo de conteúdo que interessa a você. Eles nos ajudam a calcular uma pontuação para diferentes vídeos. Essa pontuação é uma estimativa da probabilidade de você interagir com cada um desses vídeos. Os vídeos com a pontuação mais alta são candidatos a aparecer no feed “Para você”. Confira a seguir um resumo dos elementos que determinam o que você poderá ver no feed.

Seus sinais

Os sinais que você fornece ao interagir com o conteúdo no TikTok englobam inúmeras interações, como os vídeos a que você assistiu, curtiu ou compartilhou. Ao interagir com um conteúdo no TikTok, você mostra ao sistema o que considera relevante e útil, ajudando a criar uma experiência exclusiva no feed “Para você”.Consulte no apêndice exemplos de sinais-chave usados no sistema de recomendações.

Previsões

O sistema de recomendações usa os sinais que você fornece para prever qual conteúdo pode ser de seu interesse. Essas previsões estimam a probabilidade de interação com um vídeo específico, por exemplo, as chances de você curtir, compartilhar, comentar ou pular o vídeo em questão. Ao combinar as pontuações de estimativa de cada uma dessas interações, chegamos a uma pontuação geral para cada vídeo. Valores altos indicam um alto nível de relevância para você.Consulte no apêndice exemplos de previsões-chave usados no sistema de recomendações.

Avaliações

O processo de avaliação classifica os vídeos pela pontuação, da mais alta para a mais baixa. Seu feed “Para você” é criado com base nesses vídeos com a melhor classificação, que precisam passar pela verificação de similaridade antes de serem recomendados.

Verificação de similaridade

A similaridade do conteúdo compara os vídeos consecutivos de seu feed “Para você”. Quando os vídeos escolhidos pelo sistema com uma boa classificação para você forem muito parecidos, eles serão substituídos a fim de garantir a variedade do conteúdo que você acessa. O objetivo dessa iniciativa é reduzir a chance de mostrar vídeos com temas repetidos e ajudar a diversificar os tipos de conteúdo exibidos.

Criar conteúdo com segurança no sistema de recomendações

Diretrizes da comunidade

Nossas Diretrizes da Comunidade definem regras para determinar quais tipos de conteúdo não são permitidos na plataforma. Elas também descrevem as categorias de conteúdo não qualificado para recomendação no feed “Para você”, que é uma experiência pensada para uma audiência ampla, de adolescentes a avós. Implantamos uma combinação de modelos de aprendizagem de máquina e revisão humana para aplicar as diretrizes da comunidade. Se você encontrar um vídeo que parece violar nossas regras, basta tocar e segurar o vídeo e selecionar “Relatar” no menu pop-up para enviá-lo a nossa equipe.

Segurança de jovens

A segurança é nossa prioridade para que adolescentes que usam nossa plataforma tenham uma experiência adequada a sua idade no TikTok. Sabemos que, embora grande parte do conteúdo compartilhado no TikTok ofereça diversos tipos de experiência, nem tudo é adequado para audiências mais jovens. Limitamos conteúdos abertamente maduros para que não sejam acessados por nenhuma conta de pessoas de 13 a 17 anos e só apareçam para quem tem mais de 18 anos. Além disso, nenhum conteúdo criado por uma conta de um menor de 16 anos é recomendado no feed “Para você”.


Priorizar a segurança na recomendação de conteúdo

Embora o sistema de recomendações preveja o conteúdo mais provável de agradar você, as regras de moderação têm como objetivo garantir que o conteúdo obedeça as Diretrizes da Comunidade. O resultado é um feed “Para você” que reflete seus interesses e prioriza a segurança.

  • Nosso sistema de moderação trabalha para excluir conteúdo violativo e fazer com que tudo que não for adequado para uma audiência ampla não se qualifique para a recomendação. Apenas os vídeos que passam pela moderação estão incluídos na coleção de vídeos que podem ser recomendados para a comunidade no feed “Para você”.
  • Ao usar as pontuações de previsão, o sistema de recomendações seleciona os vídeos aprovados entre aqueles que acreditamos serem relevantes para você.

Como você pode influenciar seu feed Para você

Além dos sinais que você fornece com base em sua interação com o conteúdo no TikTok, temos várias ferramentas para ajudar a controlar melhor o tipo de conteúdo recomendado.

  • Não tenho interesse: Você pode manter selecionado o vídeo no feed “Para você” e selecionar “Não tenho interesse” no menu pop-up. Isso nos informa que você não tem interesse nesse tema, e vamos limitar a recomendação desse tipo de conteúdo no feed.
  • Filtros de palavra-chave do vídeo: Você pode adicionar palavras-chave (palavras ou hashtags), que gostaria de filtrar no feed “Para você”.
  • Atualização do feed “Para você”: Para descobrir conteúdo, atualize o feed “Para você” e explore temas do TikTok totalmente novos.

Apêndice

Essa lista não é completa e oferece informações sobre a variedade de sinais e interações que o sistema utiliza para exibir conteúdo personalizado no feed “Para você”. Os sinais que servem como referência para seu sistema são dinâmicos e constantemente atualizados para incentivar a expansão dos interesses e o crescimento de um ecossistema próspero. Se você tiver interesse em aprender mais, acesse nossa Central de ajuda para conferir informações atualizadas sobre as recomendações de conteúdo do TikTok.O TikTok personaliza seu feed “Para você” com base nos diversos fatores, inclusive:

  • Sua região, alinhamento das recomendações aos padrões locais e normas culturais.
  • O idioma configurado no dispositivo.
  • O sistema operacional do dispositivo.
  • Os vídeos com que você interagiu recentemente, incluindo aqueles a que você assistiu, fechou, curtiu ou pulou.
  • Pessoas que você segue no TikTok.

  O sistema prevê uma variedade de interações, incluindo sua probabilidade de:

  • Curtir, compartilhar, comentar ou marcar o vídeo com “Não tenho interesse”.
  • Seguir o autor do vídeo ou interagir com o perfil deles.
  • Fechar, pular ou favoritar um vídeo.
  • Passar um tempo assistindo ao vídeo.
  • Tocar no som do vídeo.

  Além dos sinais que você cria interagindo com o conteúdo, também consideramos vários sinais sobre o vídeo, inclusive:

  • O horário em que o vídeo foi postado.
  • A região em que o vídeo foi postado.
  • A configuração de idioma do autor do vídeo.
  • O som do vídeo.
  • A duração do vídeo.
  • As hashtags associadas ao vídeo.

Esta informação foi útil?

thumps upSimthumps downNão