Desenvolva suas habilidades criativas no Sandbox Criativo do TikTok

maio 17, 2022

Essas são as ferramentas e táticas que podem levar sua marca às alturas e viralizar

Thumb tiktok-creative-sandbox pt-BR

Você pode estar se perguntando: o que o TikTok e um playground têm em comum? Não se preocupe, nós vamos explicar com todos os detalhes, mas para responder a essa pergunta de forma simples: diversão. Assim como um parquinho e a caixa de areia – a sandbox – são lugares para brincar e criar, o TikTok é um espaço onde criadores de conteúdo vão expressar sua criatividade e autenticidade enquanto se divertem. Marcas também podem fazer parte disso. Na verdade, qualquer um pode criar algo do zero no TikTok, e essas são as ferramentas e táticas que podem levar sua marca às alturas e viralizar.


Primeiras coisas primeiro: por que sua marca deveria estar criando?

Antes de irmos a fundo na questão de como criar conteúdo para o TikTok, queremos explicar por que você deveria fazer isso.


No TikTok, o entretenimento é impulsionado por nossas comunidades – de #BookTok a #GamerGirls e #ShowerTok– e sua dedicação em criar conteúdo tão divertido quanto envolvente.


Então, quando se trata de conteúdo de marca, a comunidade está procurando esse mesmo tipo de experiência divertida e culturalmente relevante. Pra simplificar, as pessoas querem que sua experiência no TikTok seja divertida e prestam atenção nas marcas que priorizam isso.

Image-1 tiktok-creative-sandbox pt-BR
Image-2 tiktok-creative-sandbox pt-BR

Regras da sandbox

Agora que você está ansioso para entrar na caixa de areia e ver seus resultados, vamos ver o que fazer quando estiver lá dentro. Mas calma: nada das regras rígidas dos parquinhos.


No lugar delas, temos esses fundamentos básicos que devem levá-lo para o sucesso. Quando há infinitas formas de se criar um vídeo "bom" do TikTok, encontrar uma voz e uma direção exclusivas da sua marca é o que a diferencia, e as regras são apenas dicas e truques para chegar lá.

Image-3 tiktok-creative-sandbox pt-BR

Fonte: Decision Tree Model based Ads Creative Performance Research, May – July 2021

Image-4 tiktok-creative-sandbox pt-BR

Iniciantes: Construa uma torre

Você é novo aqui? Não deixe isso te impedir. Começar no TikTok é tão fácil quanto ouvir os usuários, criadores e outras marcas na plataforma. Roma não foi construída em um dia, mas é porque eles não tinham o TikTok na época. Então, aproveite e se inspire com os especialistas, mexa com as ferramentas que projetamos com as marcas em mente e veja suas habilidades de construção de torres alcançarem novos patamares na caixa de areia do playground.

Image-5 tiktok-creative-sandbox pt-BR

Pronto para começar? Acesse o Creative Center para conferir a casa da inspiração criativa no TikTok. Vamos dar uma olhada em algumas das ferramentas que reunimos lá com a criatividade em mente:


⭐ Utilize a ferramenta de Trend Discovery para conferir o que está em alta em sua indústria e região em tempo real e alinhar  sua marca aos interesses e à criatividade da comunidade.


📈 Veja como outras marcas estão usando os Top Ads para alcançar o sucesso no TikTok e inspire-se em como elas estão aproveitando os assets na criação de conteúdo com o Creative Insights.


🎶 Mais de 500.000 músicas liberadas para uso das marcas? Isso é música para os nossos ouvidos. Explore a Biblioteca de áudio comercial para verificar quais músicas estão em alta e aumentar o volume no TikTok.


🎨 A criatividade nunca acaba no TikTok. Nosso conjunto de ferramentas criativas está disponível para liberar sua criatividade e ajudar você a criar os melhores anúncios para o TikTok.


Pronto pra subir de nível? Construa um castelo

Então quer dizer que você já está no TikTok há algum tempo e se tornou um mago da construção de torres? Pra subir de nível e construir um castelo, é mão na massa. Então abra um espacinho e veja como o trabalho em equipe pode fazer o sonho se realizar na nossa caixa de areia.

Image-6 tiktok-creative-sandbox pt-BR

TikTok Creator Marketplace

Trabalhar com criadores no TikTok é mais do que apenas colaborar; é aprender a linguagem da nossa plataforma, que eles mesmos criaram, e ser apresentado ao público fiel dessas pessoas. O TikTok Creator Marketplace torna mais fácil para marcas encontrarem os criadores certos para sua próxima campanha. Navegue pela nossa comunidade diversa de criadores com e filtro por estilo de conteúdo, localização, visualizações e muito mais para encontrar o novo companheiro de equipe da sua marca.


TikTok Creative Exchange

Nós entendemos: criar para o TikTok pode ser trabalhoso. É por isso que acabamos de lançar nossa fase beta do TikTok Creative Exchange– um grupo de parceiros criativos que conhecem os caminhos para aparecer em nossa plataforma da melhor maneira possível. Faça parcerias com os melhores dos melhores para sua campanha e veja tudo decolar em um espaço único.


Vamos precisar de um balde maior: construa um mundo

Agora é hora de colocar todos os baldes e pás imagináveis em suas mãos. As possibilidades do que você pode criar no TikTok são quase infinitas. Ao pensar como um criador e usar essas ferramentas, seu talento para ouvir nossa comunidade e respondê-la com o conteúdo divertido que ela adora fará de você um mestre do TikTok.

Image-7 tiktok-creative-sandbox pt-BR

TikTok Video Editor

Conte com ferramentas de edição de vídeo no seu próprio computador pra personalizar e ajustar seu conteúdo com eficiência com o TikTok Video Editor.


Templates de Vídeo Customizáveis

Separamos mais de 100 modelos personalizáveis que marcas de todos os setores e com qualquer objetivo podem usar para incrementar seus vídeos com música, texto na tela, cores e muito mais.


Dynamic Scene

Nem tudo no TikTok precisa começar do zero. Com a nossa Dynamic Scene – uma ferramenta ainda em alpha –, a tecnologia de IA trabalha para remontar assets pré-existentes da sua marca e criar centenas de novas variações para você testar.


Complementos Interativos

Adicione recursos clicáveis em seus Anúncios In-Feed, como stickers, display cards, gestos interativos e muito mais para gerar engajamento com resultados reais.


Agora que você está bem versado em como o sandbox funciona, vamos deixar você construir. Acesse o Creative Center para se inspirar para o seu próximo grande vídeo do TikTok.


Consulte nossas páginas de conteúdo de marca para obter detalhes sobre a alternância de conteúdo de marca e nossas políticas que definem o que pode e o que não pode ser postado como conteúdo de marca no TikTok.