Histórias de sucesso

Burger King

Medindo a efetividade do TikTok pro Burger King com um estudo de Conversion Lift

Burger King | História de sucesso no TikTok for Business burger king logo
+145 %
nas conversões de instalação do aplicativo
+36 %
nas conversões em resgates de cupons
+47 %
nas conversões do clique e retire
O objetivo

Quantos cupons a mais o TikTok traz?


O Burger King é famoso não só pelos seus lanches, mas também pelo seu aplicativo que traz benefícios como cupons de desconto, pagamento sem fila e o Clube BK, o programa de fidelidade da marca pelo qual você acumula pontos e pode trocar por descontos, produtos e outros benefícios. E a divulgação é pesada: aqui no TikTok, a rede de fast-food promove anúncios para seu aplicativo desde 2022, com foco justamente no resgate de cupons – além de instalação e aquisição de novos clientes.


A estratégia vem gerando ótimos resultados, mas pensando em dar aquele up no investimento o BK ainda queria entender qual era o impacto incremental que o TikTok trazia para sua estratégia de multicanais. Afinal, quantas instalações e cupons resgatados a mais a nossa plataforma estava gerando para a marca?


A solução

Conversion Lift acompanha?


A estratégia do BK no TikTok já era super sofisticada. A marca tem usado diferentes soluções de anúncios por aqui, como Spark Ads com o complemento de Display Card, otimização de eventos no app e Pangle. E para entender melhor o impacto da campanha nas instalações e resgates, a gente não tinha que mexer em nada nessa parte. O que a gente precisava mesmo era da metodologia certa.


Foi aí que entrou em cena o Conversion Lift. Se você já viu alguma história de sucesso com resultados de um estudo de Brand Lift, ele é parecido. Mas o foco dele é em conversões, e não em indicadores de marca, como lembrança ou reconhecimento.



Ou seja, a divisão entre grupos iguais, teste e controle, está lá. O primeiro vê os anúncios da marca no TikTok normalmente, mas o segundo não. Mas o que a gente compara num estudo desses é o volume de conversões geradas por cada um. A diferença nas conversões registradas – que o próprio anunciante compartilha com a gente – é o que chamamos de incremental, ou seja, que não aconteceria se não fossem os anúncios no TikTok.


O Conversion Lift não fica limitado a medir um só tipo de conversão. O próprio BK usou o estudo para descobrir o retorno incremental que o TikTok traz em três delas: instalações do app, resgates de cupom e pedidos tipo "Clique e Retire" (pedir pelo aplicativo e retirar no restaurante). E o retorno veio em todas elas!


Os resultados

Instalações com adicional de resgates e pedidos


Os resultados do estudo de Conversion Lift comprovaram: o TikTok funciona (e muito) para o Burger King. A rede conseguiu +145% de instalações incrementais, além de +36,6% de resgates de cupons – instalações de app e resgates de cupom a mais que só aconteceram graças aos anúncios no TikTok.


Mas a melhor parte foi o aumento de 47,5% nos pedidos "Clique e Retire" incrementais. Apesar de não ser o foco do BK nessas campanhas, a audiência do TikTok se mostrou interessada em conhecer a funcionalidade. Ou seja, o estudo acabou mostrando o potencial da plataforma também para esse tipo de conversão, abrindo novas possibilidades para a marca explorar no futuro.


Melhor que isso, só um combo de Whopper, né?