Saltar para o conteúdo principal
Aplicação das Diretrizes da Comunidade

Relatório de aplicação das Diretrizes da Comunidade

1º de julho de 2022–30 de setembro de 2022
Publicado em 19 de dezembro de 2022

Sobre este relatório

O TikTok é uma plataforma global de entretenimento impulsionada pela criatividade da nossa comunidade diversa. Procuramos promover um ambiente divertido e inclusivo em que as pessoas possam criar, encontrar uma comunidade e se entreter. Para preservar esse ambiente, tomamos medidas contra conteúdos e contas que violem as Diretrizes da Comunidade ou os Termos de Serviço e publicamos regularmente informações sobre essas medidas para prestar contas à nossa comunidade.

O TikTok usa uma combinação de tecnologias inovadoras e pessoas para identificar, examinar e tomar medidas contra conteúdos que violem as nossas políticas. Este relatório oferece informações trimestrais sobre o volume e a natureza de conteúdos e contas removidos da nossa plataforma.

Análise

As Diretrizes da Comunidade do TikTok foram criadas para oferecer uma experiência que priorize segurança, inclusão e autenticidade. As nossas políticas se aplicam a todas as pessoas e a todos os conteúdos, e nos empenhamos em ser consistentes e equitativos na sua aplicação. Esta análise oferece contexto adicional para suplementar os dados deste relatório.

Segurança

Este relatório foi ampliado para aumentar a transparência de nossas ações, avanços e desafios e demonstrar nossa responsabilidade para com nossa comunidade. Para fornecer informações úteis e relevantes, agora oferecemos mais detalhes sobre remoção de vídeos em 50 mercados, o que representa aproximadamente 90% do volume geral de remoção.

Além disso, este relatório agora inclui informações sobre as operações de influência disfarçadas que identificamos e removemos de nossa plataforma de julho a setembro. Para investigar e remover essas operações, nós nos concentramos no comportamento e na avaliação dos vínculos entre contas e técnicas para determinar se os atores estão envolvidos em um esforço coordenado para enganar os sistemas do TikTok ou nossa comunidade. Em cada caso, acreditamos que as pessoas por trás dessas atividades estão organizadas entre si para distorcer quem são e o que estão fazendo. Sabemos que as operações de influência disfarçadas continuarão a evoluir em resposta à nossa detecção. Além disso, as redes podem tentar restabelecer presença em nossa plataforma. Por exemplo, além das redes divulgadas neste relatório, 365 outras contas foram identificadas como de redes já removidas e posteriormente excluídas. À medida que surgirem novos comportamentos enganosos, continuaremos a desenvolver nossa resposta, fortalecer os recursos de aplicação e publicar nossas constatações.

Proteção

Continuamos a aperfeiçoar e adaptar as nossas salvaguardas, investindo em defesas automáticas para detectar, bloquear e remover contas e interações não autênticas e melhorando a velocidade e eficiência da nossa resposta a ameaças em evolução. Devido à natureza adversária dos atores mal-intencionados nesse espaço, flutuações nos dados de fiscalização de contas falsas são esperadas e fazem parte de nossas iniciativas contínuas de remover qualquer conteúdo ou atividade que busque aumentar artificialmente a popularidade na plataforma.

Anúncios

O TikTok tem políticas rigorosas para proteger os usuários contra conteúdos falsos, fraudulentos ou enganosos, inclusive anúncios. As contas publicitárias e os conteúdos de anúncios estão sujeitos a essas políticas e têm de observar as Diretrizes da Comunidade, as Diretrizes de Publicidade e os Termos de Serviço. Embora o volume total acumulado de anúncios removidos por violação das nossas políticas de anúncios tenha diminuído neste trimestre, o volume de anúncios removidos devido a ações no nível da conta aumentou. Isso se deve em parte a uma alteração na nossa abordagem de fiscalização de violação de anúncios e ao fortalecimento dos nossos recursos de fiscalização em nível de conta. Reconhecemos que manter os anunciantes e os usuários seguros é um esforço contínuo e estamos comprometidos em analisar regularmente e fortalecer ainda mais nossos sistemas para combater os anúncios que violam nossas políticas.

Dados mais recentes

downloadBaixar

Total de vídeos removidos/ total de vídeos, por trimestre

OBS.: O total de vídeos removidos representa cerca de 1% do total de vídeos carregados no TikTok. Os volumes de remoção de vídeos mencionados neste relatório incluem conteúdo de vídeo curto (incluindo vídeos e histórias baseados em imagens).

Total de vídeos removidos/restaurados, por tipo e trimestre

OBS.: Os vídeos restaurados estão refletidos tanto nos volumes de remoção como de restauração no gráfico acima.

Total de vídeos removidos, por política

OBS.: Esta tabela mostra o volume de vídeos removidos por violação de política. Um vídeo pode violar várias políticas, e cada violação está refletida. Em certas circunstâncias raras, como situações de emergência ou falhas de hardware, nem sempre conseguimos identificar a categoria exata de violação de um vídeo. Esses vídeos não estão representados no gráfico acima, mas estão incluídos nas contagens absolutas em todo este relatório.

Taxa de remoção, por trimestre/política

OBS.: Remoção proativa significa identificar e remover um vídeo antes de ser denunciado. Remoção dentro de 24 horas significa remover o vídeo dentro de 24 horas após a publicação na nossa plataforma.

Total de removidos e taxa de vídeos, por subpolítica

OBS.: O painel de subpolítica inclui apenas os vídeos examinados pelos moderadores.

Volume e taxas de remoção, por país

OBS.: Este gráfico mostra os cinquenta mercados com os maiores volumes de vídeos removidos e representa cerca de 90% do volume total de remoções.

Total de contas removidas, por trimestre e motivo

OBS.: Além de remover contas por violação das nossas Diretrizes da Comunidade, removemos contas que identificamos como spam, assim como vídeos de spam postados por essas contas. Também tomamos medidas proativas para prevenir a criação automatizada de contas de spam.

Interação falsa

OBS.: Tomamos medidas tanto de remoção como de prevenção de curtidas, seguidores e solicitações de seguimento quando, na nossa avaliação, a atividade é proveniente de mecanismos automáticos ou não autênticos.

Atividades de contas de spam

OBS.: Quando removemos contas por motivo de spam, também removemos os vídeos criados por essas contas, com base nas nossas políticas referentes a spam.

Redes de operações de influência disfarçadas identificadas e removidas no terceiro trimestre de 2022Origem da detecçãoContas na redeSeguidores da rede
Avaliamos que a rede operava na Rússia e tinha como alvo os países europeus, principalmente Alemanha, Itália e Reino Unido. Os indivíduos por trás dessas contas criavam contas fraudulentas e compartilhavam conteúdo em alemão, italiano e inglês por meio de síntese de fala nesses idiomas, ampliando um ponto de vista pró-Rússia com foco no discurso sobre a guerra na Ucrânia.Interna1.686133.564
Avaliamos que a rede operava em Taiwan e tinha como alvo principalmente o público taiwanês. Os indivíduos por trás dessas contas usavam contas fraudulentas para criar inúmeros comentários depreciativos, além de compartilhar conteúdo em chinês tradicional com foco no discurso cívico em Taiwan.Interna5960.765
Avaliamos que a rede operava no Quênia e tinha como alvo principalmente o público queniano. Os indivíduos por trás dessas contas compartilhavam conteúdo em inglês usando contas fraudulentas e adotavam comportamentos enganosos para criar um público, como o uso de mídia manipulada com foco no discurso sobre as eleições no Quênia.Externa1450.200
Avaliamos que a rede operava principalmente na Espanha e se dirigia principalmente ao público nos Estados Unidos. Os indivíduos por trás dessas contas criavam e ampliavam o conteúdo cívico partidário dos EUA em inglês e espanhol por meio de contas que se passavam por partidos políticos, redirecionando os usuários para links de arrecadação de fundos fora da plataforma, links de mercadorias e canais fechados de informação provavelmente com o objetivo de obter benefícios financeiros ao direcionar o discurso cívico nos Estados Unidos.Interna1041.731.144
Avaliamos que a rede operava na Geórgia e tinha como alvo o público de língua russa, principalmente no Cazaquistão, na Bielorrússia e na Ucrânia. Os indivíduos por trás dessas contas compartilhavam conteúdo em russo por meio de contas fraudulentas que se passavam por agentes de notícias e ampliavam ponto de vista pró-Rússia com foco no discurso sobre a guerra na Ucrânia.Interna1885.068

Terminologia

  • Redes operadas de: Indica a localização geográfica da operação da rede com base nas evidências técnicas e comportamentais de códigos-fonte proprietários e códigos abertos. O TikTok talvez não consiga atribuir redes a entidades, indivíduos ou grupos específicos.
  • Origem da detecção: Chamada de interna quando a presença da atividade é identificada apenas por meio de uma investigação conduzida internamente. A detecção externa refere-se a investigações que se originaram de um relatório externo que resultou em uma investigação.
  • Seguidores da rede: Número total cumulativo de contas que seguiam qualquer conta em uma rede na data de remoção da rede específica.

Aplicação da política de anúncios

OBS.: Anúncios podem ser removidos em nível individual ou em conjunto, com medidas contra toda uma conta de anunciante.

Outros relatórios

Esta informação foi útil?

thumps upSimthumps downNão