Saltar para o conteúdo principal
Tópicos

Suicídio e autolesão

O TikTok se preocupa

O TikTok é uma comunidade positiva e solidária. Esperamos que danças, músicas, animais fofos, paisagens e comédia possam trazer alegria para as pessoas em nossa plataforma. 

Mas às vezes é difícil evitar a solidão e o estresse. Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando dificuldades ou considerando autolesão, saiba que estamos aqui para ajudar. 


O que o TikTok está fazendo para apoiar e proteger nossos usuários

Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar da comunidade do TikTok. Nossas políticas buscam apoiar as pessoas que estejam enfrentando dificuldades e oferecer acesso a fontes de auxílio emocional especializado.

  • Não permitimos conteúdo que apresente, promova, normalize ou exalte atividades que possam induzir a suicídio ou autolesão. Também não permitimos que os usuários compartilhem conteúdo que os apresente participando ou incentivando terceiros a participar de atividades perigosas que possam resultar em lesões graves ou morte. Contudo, apoiamos os membros da nossa comunidade que compartilham suas experiências pessoais com essas questões, de forma segura, para conscientizar a comunidade e buscar o seu apoio. Saiba mais
  • Não mostraremos conteúdo referente à autolesão na busca por termos relacionados. Pelo contrário, queremos apoiar nossos usuários, oferecendo recursos e acesso a linhas diretas de apoio emocional. Apresentamos números de linhas diretas regionais de prevenção ao suicídio e outros recursos localizados que podem ser úteis.
  • O TikTok trabalha com especialistas em saúde emocional para aperfeiçoar nossas políticas e abordagem continuamente.
  • Caso nossa intervenção possa ajudar um usuário que esteja em risco de autolesão, a equipe do TikTok também poderá alertar os serviços de emergência locais.

Recursos

Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando dificuldades emocionais, há ajuda disponível.