Saltar para o conteúdo principal
Parceiros de segurança

Parceiros de Segurança

Trabalhamos regularmente com especialistas em segurança on-line, bem-estar, educação digital e segurança da família para ajudar a oferecer conselhos e recursos para você e sua família.

Programas

O TikTok trabalha com especialistas do setor, organizações não governamentais e associações do setor no mundo inteiro como parte de nosso compromisso de desenvolver uma plataforma segura para nossa comunidade. Colaboramos com organizações em diferentes regiões para compartilhar as melhores práticas, criar programas e trocar ideias sobre temas relacionados à segurança.

Programa de verificação de fatos

Em parceria comAgence France-Presse (AFP), Animal Político, dpa Deutsche Presse-Agentur, Estadão Verifica, Facta, Lead Stories, Logically, PolitiFact, Science Feedback, e Teyit

Estamos empenhados em combater desinformação perigosa. Nossos parceiros de verificação de fatos nos ajudam a analisar e avaliar a veracidade de conteúdos em 55 mercados. Após a confirmação de que é falso, removemos o conteúdo de nossa plataforma e notificamos o criador. Quando os resultados da verificação de fatos é inconclusiva, restringimos a distribuição do vídeo para o feed Para você de qualquer pessoa.

Aceitação corporal

Em parceria com a National Eating Disorder Association (NEDA) 

O TikTok conecta pessoas que procuram apoio com recursos importantes diretamente em nosso aplicativo. Redirecionamos pesquisas e hashtags – de termos fornecidos pela NEDA ou associados a conteúdo inseguro que removemos de nossa plataforma – para a Linha Direta da NEDA, onde a associação pode oferecer apoio confidencial, ferramentas e recursos à nossa comunidade. Saiba mais [https://newsroom.tiktok.com/en-us/coming-together-to-support-body-positivity-on-tiktok]

#MentalHealthMatters

Em parceria com The Jed Foundation, The Trevor Project, Providence Health e Seize the Awkward

Reconhecemos que pode ser muito difícil conversar sobre saúde mental ou pedir ajuda. Formamos uma parceria com organizações líderes na promoção da saúde mental para ajudar a trazer sua mensagem ao TikTok como forma de incentivar conversas sobre o bem-estar emocional. Saiba mais [https://newsroom.tiktok.com/en-us/tiktok-partners-with-diplo-and-leading-wellness-organizations-because-mentalhealthmatters]

Gerenciamento de Tempo de Tela

Trabalhamos com os criadores do TikTok para lançar nossos lembretes de gerenciamento de tempo de tela no feed. Essa edição de nossa séride de vídeos de segurança “Você está no controle” relembra as pessoas para fazer uma pausa e desligar a tela e informa sobre alguns de nossos recursos de segurança e melhores práticas. Saiba mais

Dia Internet Segura

Em parceria com SaferNet

O objetivo do Dia Internet Segura é criar uma Internet mais segura e melhor, em que todos estejam capacitados para usar a tecnologia com responsabilidade, respeito, senso crítico e criatividade. Em 2020, lançamos uma campanha #UmLugarParaVocê para promover a segurança e a educação on-line. 

Educação de pais

Em parceria com Connect Safely, Family Online Safety Institute e National PTA

O TikTok tem parcerias importantes com organizações líderes em segurança de jovens, inclusive a Connect Safely, a Family Online Safety Institute e a National PTA. Juntos, ajudamos pais e responsáveis a aprender sobre o TikTok e como seus adolescentes podem ser usuários seguros e bem-informados da Internet. Educamos famílias ativamente sobre as ferramentas de segurança integradas no TikTok. 

O TikTok oferece apoio a unidades da PTA nos EUA. Esses financiamentos apoiam capacitações de segurança on-line e auxiliam famílias e comunidades que precisam de dispositivos, refeições e outros elementos essenciais. Saiba mais

Combatendo o extremismo violento

Em parceria com a Tech Against Terrorism.

O TikTok assume uma postura rigorosa contra o extremismo violento dentro e fora de nossa plataforma. Nossa missão é inspirar a criatividade e trazer alegria, e qualquer tentativa de promover violência vai contra essa missão e nossos valores. Temos orgulho de fazer parte do Tech Against Terrorism, que ajuda o setor tecnológico a enfrentar a exploração terrorista da internet e respeita os direitos humanos.

A filiação ao Tech Against Terrorism oferece suporte prático e técnico às equipes de Confiança e Segurança que trabalham para impedir que extremistas violentos usem nossa plataforma para causar danos. Trabalhamos com eles para fortalecer nossas políticas e nos mantermos atualizados sobre as mais recentes tendências e conhecimentos especializados ou acadêmicos.


Recursos de segurança

Caso você ou alguém que você ame esteja enfrentando dificuldades, entre em contato com uma organização que possa atender às suas necessidades.

Global

Family Online Safety Institute

Internet Watch Foundation

WePROTECT Global Alliance

Local


Conselho Consultivo de Segurança Brasil

O Conselho Consultivo de Segurança reúne um grupo de especialistas independentes em segurança on-line e líderes de opinião que podem nos ajudar a elaborar políticas prospectivas e programas não apenas para tratar dos desafios do presente, mas também planejar para o próximo conjunto de questões que o nosso setor enfrentará no futuro.

Os membros do Conselho que reunimos representam uma gama diversificada de experiências e perspectivas, tendo dedicado grande parte de suas vidas a pesquisas, estudos e análises de questões relevantes a plataformas on-line como o TikTok, como, por exemplo, sobre segurança infantil, discurso de ódio, informações enganosas e bullying. Trabalhamos com nosso Conselho para obter opiniões francas e conselhos sobre nossas políticas e práticas em nosso trabalho contínuo de aperfeiçoamento. Estamos entusiasmados por ter membros especializados que representam direito, regulamentação e ensino universitário, assim como as necessidades e perspectivas de nossa comunidade diversificada.

Yasodara Cordova, MC/MPA Ford Foundation Mason Fellow no Ash Center for Democratic Governance and Innovation da Harvard University. Seu trabalho concentra-se em ética digital, direitos humanos, privacidade de dados, desinformação e segurança infantil.

Fabrício Benvenuto, professor associado do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-membro da Academia Brasileira de Ciências (2013-2017). É especialista em desinformação.

Nina da Hora, cientista da computação na PUC-Rio, pesquisadora e disseminadora científica na área de tecnologia e sociedade, com enfoque em algoritmos, inteligência artificial e cibersegurança.

Carlos Affonso Souza, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio). Professor de Direito da UERJ e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Ottawa. Fellow do Projeto Sociedade da Informação, da Yale Law School. Membro do Comitê Executivo da Rede Global de Centros de Pesquisa da Internet e Sociedade (NoC). É especialista em política tecnológica e regulamentação.

Mariana Valente, uma das diretoras do InternetLab, um centro de pesquisa independente com sede em São Paulo, Brasil, que tem como enfoque a intersecção entre o direito e a tecnologia em espaços online. Também é professora do Insper. É especialista em direitos da mulher, política tecnológica, proteção de dados, direitos humanos, inclusão digital, responsabilidade de plataformas e liberdade de expressão.

Thiago Amparo, professor da FGV Direito – SP e da Escola de Relações Internacionais da FGV, ministrando cursos sobre direitos humanos, direito internacional e políticas e leis de diversidade e discriminação.