Saltar para o conteúdo principal
Estratégia de conteúdo do TikTok

Entendendo sua audiência

Para crescer como criador no TikTok, é imprescindível entender o seu público. Aqui estão algumas de nossas principais dicas para se conectar com seus espectadores e envolver sua comunidade.

Interaja com os espectadores

Considere usar um texto introdutório divertido e envolvente nos primeiros segundos de seu vídeo. Ao ajudar os espectadores a entenderem rapidamente do que se trata seu vídeo, é mais provável que eles fiquem e assistam até o fim.

Não existe um tamanho único quando se trata de duração do vídeo. Há muitos fatores a serem considerados, como o assunto do vídeo e o que seu público gosta. Considere experimentar a duração do vídeo para ver o que funciona melhor para o seu público. A análise de seu vídeo pode ajudar a guiá-lo em sua decisão quanto à duração de seus vídeos!

Por exemplo, suponha que cada vídeo que você faz tenha de 30 a 45 segundos de duração. Então você verifica suas análises e descobre que seu público assiste a apenas 12 segundos deles. Você pode levar isso em consideração e tentar entender como cativar melhor a atenção do seu público.

Crie um espaço

Quando você posta um vídeo ou entra AO VIVO no TikTok, encontre maneiras de interagir com seus espectadores. Para vídeos, os comentários são uma ótima maneira de interagir com seu público, responder a perguntas e manter a conversa. Você pode digitar suas respostas ou até mesmo responder com um vídeo.

Isso também pode ajudar a construir seu enredo. Imagine como é ter seu criador favorito respondendo ao seu comentário. Isso faz uma grande diferença, e esse espectador pode apreciar a conexão e retornar.

Quando for AO VIVO, considere envolver seu público lendo e respondendo às pessoas que estão comentando no bate-papo. Se mantenha entusiasmado na sua transmissão AO VIVO, envolvendo as pessoas que estão engajadas. Com o tempo, você poderá reconhecer alguns fãs!

Lembre-se de que construir uma comunidade leva tempo! Ao interagir com seu público, respondendo a perguntas e dando atenção, você constrói conexões que estão destinadas a durar.

Seja autêntico

Depois de entender melhor sua comunidade, foque em criar vídeos que atendam a ela. No entanto, mesmo que você se envolva e receba dicas de sua comunidade, lembre-se de criar vídeos que também sejam interessantes para você. Se você estiver interessado, é provável que outras pessoas também estejam!

Marque a gente com a #portaldecriadores para compartilhar o que você aprendeu!

Esta informação foi útil?

thumps upSimthumps downNão