Saltar para o conteúdo principal
Estratégia de conteúdo do TikTok

Definindo sua marca

Se você já teve curiosidade em construir uma marca pessoal, este artigo o ajudará. Descreveremos todas as maneiras pelas quais você pode construir e gerenciar sua marca para maximizar as oportunidades de seus vídeos no TikTok.

Por que construir uma marca pessoal?

Uma marca pessoal ajuda o público a identificar seus vídeos mais facilmente. Quando você tem um estilo de vídeo exclusivo, seus espectadores podem identificar de maneira fácil seus conteúdos e saber o que procurar. Também pode abrir a porta para colaborações e outras oportunidades.

Definindo sua marca pessoal

Comece pensando em todas as coisas pelas quais você é apaixonado. Qual é a sua área de atuação? Quais são seus talentos? Quais tópicos você realmente deseja cobrir? Quais estéticas ou estilos são verdadeiros para você? Considere se concentrar em sua persona e nas coisas únicas que você deseja destacar!

Lembre-se de que sua marca pessoal pode evoluir com o tempo, portanto, não se sinta pressionado em se definir de uma forma finita ou que você ficará restrito a um determinado nicho para sempre.

Promovendo sua marca pessoal

Vamos falar sobre como promover sua marca. Primeiro, você pode querer investir no tipo de narrativa que deseja adotar. Pense em como você deseja se comercializar.

Utilize sua biografia para dar às pessoas uma prévia de sua marca pessoal e o tipo de coisas sobre as quais você normalmente posta. Colabore com outros criadores ou marcas para divulgar seu nome a um público maior.

Investindo em sua conta

Digamos que você comece a ver alguns resultados. O que você pode querer considerar é investir em sua marca pessoal ou em coisas que farão seus vídeos brilharem.

Embora a câmera do seu telefone seja perfeitamente capaz de criar ótimos vídeos, talvez você queira filmagens com resolução mais alta ou iluminação melhor. Você pode considerar investir em algum novo equipamento de produção, como câmeras, luzes ou tripés para ajudá-lo a produzir mais vídeos de qualidade profissional.

Entretanto, existem ainda outras maneiras de investir em seus vídeos que não exigem dinheiro. Invista seu tempo para aprender novas habilidades, participe de conferências de networking ou participe então de workshops e eventos para evoluir cada vez mais.

Expandindo sua equipe

Se você está vendo um grande número de oportunidades vindo em sua direção, você pode considerar procurar serviços que o ajudem a gerenciar tudo, como sua programação de filmagem, calendários para organização, correspondência e muito mais.

Marque a gente com a #portaldecriadores para compartilhar o que você aprendeu!

Esta informação foi útil?

thumps upSimthumps downNão