Saltar para o conteúdo principal
Fundamentos para o sucesso

Encontrando a sua comunidade

Decidir sobre o tipo de vídeo que você deseja fazer no TikTok pode parecer desafiador. Para ajudar a resolver quaisquer preocupações ou dúvidas, nesta seção exploraremos como você pode identificar as comunidades certas para você e seus vídeos, encontrar outros criadores que compartilham seus interesses e se conectar com pessoas que gostam de assistir você sendo você mesmo.

Escolhendo o seu nicho

Um lugar útil para começar é pensar sobre que tipo de vídeo você se sentiria confortável em fazer continuamente. Também é importante ter em mente que você tenha desejo de criar vídeos sobre algo pelo qual você realmente se importa.

Às vezes, tudo se resume ao que faz de você, bem, você. Por exemplo, se você é um carpinteiro, compartilhar as suas habilidades com a comunidade pode ser uma ótima maneira de encontrar ou até mesmo construir uma comunidade de pessoas interessadas no que você faz. Da mesma forma, se você é músico, pode considerar pegar um instrumento e dar aulas no TikTok.

Finalmente, pense quais são seus criadores favoritos do TikTok. Você pode ver o que funciona no TikTok e se inspirar em outros criadores. Assista a vídeos, apoie seus colegas, aprenda com eles e desenvolva a partir deles.

Categorias de conteúdo

Embora existam muitos tipos diferentes de comunidades no TikTok, algumas são tão grandes que oferecem um ponto de entrada simples para a criação de vídeos. Aqui estão algumas das principais categorias de conteúdo no TikTok que permitirão que você entre em uma comunidade grande e vibrante:

Motivação: Se você quer inspirar outras pessoas, considere enviar uma mensagem à comunidade com um reforço positivo.

Comida: Quer você tenha paixão por fazer comida ou uma história de criar refeições deliciosas em família, receitas e análises de alimentos são uma maneira divertida de preparar uma comunidade no TikTok.

Educação: Digamos que você tenha um conjunto de habilidades. Talvez você saiba consertar coisas de casa, então considere ensinar o resto da comunidade como fazer algo.

Esportes e condicionamento físico: Quer você seja um entusiasta da vida fitness ou um atleta profissional, compartilhe suas dicas ou mostre os bastidores do seu treinamento.

Moda: Talvez você sempre tenha sido alguém com um olho afiado para o estilo. Pense em mostrar à comunidade seus looks, tours de closet e mudanças de look.

Cultura: Cada um de nós tem uma experiência cultural única para compartilhar. Ensine à comunidade o que torna o seu especial. Esclareça sua cultura e o que ela significa para você.

Encontrar suas categorias favoritas realmente depende do que você está interessado. Experimente descobrir que tipo de vídeo você adora criar. Publicar vídeos em uma categoria de vídeo específica ajuda a construir consistência e um público. Mas não se sinta pressionado a se limitar a um nicho!

Encontrando outros criadores

Lembre-se de que a comunidade é muito mais do que apenas vídeos. É sobre encontrar outros criadores com interesses semelhantes e criar essa conexão humana com outras pessoas. Se você deseja encontrar criadores que postam vídeos semelhantes, considere o uso de hashtags relevantes e engajamento com vídeos em suas categorias favoritas para ver mais deles. Depois de descobrir outros criadores com interesses semelhantes, você pode construir um relacionamento com eles.

Marque a gente com a #portaldecriadores para compartilhar o que você aprendeu!

Esta informação foi útil?

thumps upSimthumps downNão