Saltar para o conteúdo principal
Fundamentos para o sucesso

Descobrindo o seu estilo

Pode ser difícil para os novos criadores descobrir que tipo de vídeo eles desejam criar. Aqui, descobriremos alguns formatos populares no TikTok e discutiremos quais categorias de vídeos funcionam com eles.

Informativo

Com vídeos informativos, você quer que seu público aprenda algo ao assistir o conteúdo. Quer seja uma crítica a um restaurante ou um passeio pela cidade, é importante definir o contexto desde o início. Deixe o espectador saber sobre o que você vai falar e conduza-o através dessas informações.

Lembre-se: você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção do usuário. Considere começar com um gancho forte e usar legendas para que os espectadores saibam o que esperar assim que virem seu vídeo. Por exemplo, se você estiver mostrando alguns restaurantes que adora em sua cidade, poderá iniciar o vídeo com o texto “os três melhores restaurantes para visitar em minha cidade”.

Vlogs

Os vlogs podem assumir vários formatos, mas geralmente envolvem uma coleção de vídeos sobre sua vida diária. Parte da beleza do TikTok é que não importa o quão comum sua vida cotidiana possa parecer para você, os espectadores ainda podem ser atraídos por vídeos sobre ela.

Não importa que tipo de vlog você está compartilhando, você deve pensar em usar uma variedade de filmagens e cortes criativos para manter os espectadores presos.

Ser criativo com a produção, como usar locuções para fornecer comentários ou explicações pode ajudar a fixar o interesse e unir as cenas.

Passo a passo

Seja um projeto “faça você mesmo” ou uma receita, o formato passo a passo é uma maneira fácil de manter os espectadores envolvidos. Com esse estilo de vídeo, pense em usar a ferramenta de texto do TikTok para fornecer contexto e manter seu processo claro para os espectadores.

Tendências

Conforme você percorre seu feed “Para você”, provavelmente começará a notar algumas tendências. Talvez alguns vídeos usem efeitos, músicas ou texto semelhantes. Adicione-os aos seus favoritos e pense em como você os tornaria relevantes para você e suas experiências. Assim, quando você quiser dar seu próprio toque a uma tendência, se sentirá pronto para fazê-lo.

Para adicionar algo aos seus favoritos, mantenha pressionado o próprio vídeo para revelar novos ícones. Escolha o ícone “Adicionar aos favoritos” e o vídeo será adicionado aos seus favoritos. Quando você quiser acessar seus favoritos novamente, basta selecionar o ícone de bandeira na página de seu perfil.

Quando você participa de uma tendência com uma assunto popular, seu vídeo se torna oportuno e relevante. Você também tem um público cativo, o que pode ajudar a obter mais engajamento. Encontre tendências de que você goste e considere adaptá-las ao seu estilo de vídeo.

Marque a gente com a #portaldecriadores para compartilhar o que você aprendeu!

Esta informação foi útil?

thumps upSimthumps downNão