Dicas e ferramentas criativas para elevar o nível de suas campanhas TikTok

abril 21, 2021

As ferramentas criativas gratuitas do TikTok são projetadas para facilitar a vida dos profissionais de marketing em cada etapa do processo criativo, desde a inspiração até a entrega

Cover creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns ru

Liberte a sua criatividade

No TikTok, acreditamos na democratização da criatividade. O que isso significa? Trata-se de diminuir as barreiras à participação: para dar vida a grandes ideias, você não precisa gastar dinheiro, nem ter equipamentos caros ou softwares de edição complexos. A inspiração deve ser fácil de encontrar e fácil de executar.


Acreditamos que a tecnologia não deve complicar as coisas; ferramentas devem tornar a vida mais fácil. Essa crença vale tanto para nossos usuários quanto para nossas marcas: se você tem uma ideia que traz alegria, então essa ideia vale a pena ser compartilhada e ela merece ser descoberta. E com as ferramentas certas, qualquer pessoa pode ser criativa.


Nosso conjunto de ferramentas criativas gratuitas é projetado para tornar a vida mais fácil em cada etapa do processo criativo, desde a de inspiração até a entrega do produto acabado. Aqui estão algumas das nossas principais soluções para ajudar as marcas a liberar sua criatividade - e fazer TikToks, não anúncios!


Creative Center: Comece sua jornada aqui

Creative Center é um portal para as marcas aprenderem sobre as melhores práticas, dicas, truques e percepções dos anúncios de melhor desempenho da TikTok.


Com este portal, pretendemos capacitar as marcas para que se conectem autenticamente com a comunidade TikTok.


O Creative Center inclui as seguintes seções:

  • Inspiração: uma coleção de anúncios de alto desempenho de nossa plataforma TikTok Ads Manager, regularmente atualizados para inspirar os anunciantes

  • Insights: uma biblioteca de dicas, truques e tutoriais para fornecer orientação sobre o desenvolvimento de criativos de anúncios de alto desempenho para TikTok

  • Ferramentas: uma visão geral das ferramentas de criação gratuitas disponíveis para anunciantes em nossa plataforma

A seção Inspiration apresenta três fluxos de conteúdo de tendência do TikTok. (Observação: para acessar a coleção completa de principais anúncios e tendências populares, você precisará fazer login com sua conta do TikTok Ads Manager.)


  • Top Ads: um banco de dados de anúncios TikTok de alto desempenho de todo o mundo que podem ser filtrados por região, setor e duração.

  • Top Trends: uma solução completa para os anunciantes verem as tendências de conteúdo do usuário de vários países e se inspirarem nas últimas tendências da comunidade TikTok.

  • Showcase: uma coleção de estudos de caso de anúncios de leilão selecionados, junto com insights pequenos para inspirar sua próxima campanha.


Continue lendo para aprender mais sobre as ferramentas criativas que o TikTok oferece para tornar a vida dos profissionais de marketing mais fácil.


TikTok Video Editor

Recentemente, revelamos este editor de vídeo para produzir facilmente vídeos nativos no estilo TikTok. Ele permite que você produza de forma rápida e precisa conteúdos nativos e com elementos no estilo TikTok, incluindo músicas populares, fontes, cores e muito mais. Você pode adicionar facilmente legendas personalizadas, recursos de corte e cenas cortadas exatamente da maneira que você deseja em apenas instantes.

Image-1 creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns

Smart Video

O Smart Video ajuda você a fazer anúncios incríveis, reduzir o custo de sua produção de vídeo e expandir sua biblioteca de criativos. Você pode fazer upload de uma ou várias imagens e vídeos; O Smart Video irá gerar automaticamente um anúncio bem editado. Usando IA, a ferramenta seleciona os melhores clipes, os mescla com as transições e até mesmo edita para sincronizar com o ritmo da música.

Image-2 creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns

Video Template

Não há necessidade de começar do zero. O Video Template dp TikTok permite que você crie a partir de um modelo que melhor se adapte à sua marca e adicione imagens para criar criativos de alta qualidade. Simplesmente coloque suas fotos, textos e logotipos. Você também pode escolher entre milhares de faixas de música de fundo gratuitas, tudo sem se preocupar com questões de direitos autorais. Esteja você promovendo um novo produto, contando a história de sua marca ou apresentando seu aplicativo, há uma biblioteca de templates prontos para uso para cada necessidade de marketing!

Image-3 creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns

Smart Video Soundtrack

A música desempenha um papel vital na criação de um bom conteúdo de vídeo para o TikTok. Para tornar isso mais fácil para as marcas, apresentamos a ferramenta Smart Video Soundtrack. Basta fazer upload do seu vídeo e o sistema irá combiná-lo automaticamente com a faixa certa de uma biblioteca de música de alta qualidade protegida por direitos autorais gratuitamente. Você pode até experimentar diferentes opções de música para testar seu efeito no desempenho do anúncio.

Image-4 creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns

Smart Text

Escrever texto para um  anúncio pode ser demorado. Smart Text é uma ferramenta de geração de texto que fará o trabalho por você, com base em frases e legendas populares no TikTok que são relevantes para o seu produto e indústria. Basta inserir seu setor, idioma e palavras-chave para gerar 10 textos de anúncio altamente relevantes por vez.

Image-5 creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns

Quick Optimization

Quick Optimization é uma ferramenta inteligente que permite aos anunciantes gerar rapidamente grandes lotes de anúncios do estilo TikTok. Com apenas um clique, a Otimização rápida combinará automaticamente efeitos visuais, quadros de abertura e música para criar até 12 peças criativas a partir de um único recurso de vídeo. Ele também pode converter todas as filmagens horizontais em vídeos verticais. Esta é uma ótima ferramenta para anunciantes que desejam economizar tempo e dinheiro no desenvolvimento de várias iterações.

Image-6 creative-tips-and-tools-to-level-up-your-tiktok-campaigns